Windows 10 ganha recurso que integra Android com PC

A próxima grande atualização do Windows 10, já batizada de Fall Creators Update, deve trazer vários novos recursos e deixar o sistema muito mais integrado a outros dispositivos. A própria Microsoft adiantou seus planos de aproximar o Windows 10 do Android e iOS durante a conferência Build 2017. E parece que finalmente a empresa está colocando parte destes planos em prática.

A build 16251 disponível para usuários do programa Insiders já conta com uma funcionalidade que permite que os usuários Android possam integrar seu smartphone com o PC. A nova aplicação, chamada de Microsoft Apps, possibilitará aos usuários continuar alguns de seus trabalhos e tarefas do celular no computador (ou vice-versa) sem grandes dificuldades. Será possível, por exemplo, compartilhar links e, futuramente, enviar conteúdos de aplicativos entre o smartphone e PC, criando uma área de transferência universal entre os dispositivos.

A funcionalidade deve chegar para os usuários do iPhone em breve, mas a Microsoft não revelou uma data específica. Curiosamente, e até de maneira irônica, o serviço ainda não está disponível para os usuários do Windows 10 Mobile. Ainda que o sistema tenha suporte ao recurso Continuum, nem todos os dispositivos com Windows 10 Mobile são equipados com a função.

A nova compilação do Windows 10 para usuários Insiders também trouxe uma novidade para a Cortana. Agora a assistente virtual conta com um navegador embutido, permitindo que os usuários possam utilizar a ferramenta de inteligência artificial sem se preocupar em ter de abrir outro navegador ou impedir alguma outra tarefa que esteja sendo realizada.

Com a aproximação da versão final da Fall Creators Update, espera-se que os usuários do programa Insiders recebam um número menor de atualizações e novos recursos. Ainda assim, a Microsoft lançou para estes usuários o Skip Ahead, programa que permite saltar para a Redstone 4, a posterior grande atualização do sistema operacional, mesmo antes da atualização final da Fall Creators.

Fonte: Clique aqui

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *